Os Prémios VinDuero-VinDouro abrem o período de inscrições no Concurso

Completamos 15 anos de pleno sucesso graças aos melhores vinhos de Espanha e de Portugal, e a um Comité de Provadores de Prestígio Internacional. O Concurso Internacional e Transfronteiriço continuará exaltando a importância da mulher no mundo do vinho na III Edição em feminino, onde novas provadoras de prestigio internacional selecionarão os prémios Arribe en femenino 2019. As provas serão realizadas nos dias 1, 2 e 3 de agosto na localidade salmantina de Trabanca e os Prémios Arribe e Arribe en femenino serão entregues em novembro, na localidade lusa de Pinhel.

#PremiosVinduero2019

Sadúe e Vinho!

Nesta edição de 2018, pelo segundo ano consecutivo, o júri será composto por pelo menos 60% de mulheres, cujas votações irão eleger os Prémios “Em Feminino”, o que permitirá elaborar o Guia dos melhores vinhos de Espanha e Portugal segundo as mulheres.
Os membros do júri são profissionais de reconhecido prestigio no setor vitivinícola, tendo todos um currículo a nível nacional e internacional o que tem permitido nos últimos anos um importante crescimento aos Prémios VinDuero-VinDouro.
O concurso internacional de vinhos Prémios VinDuero-VinDouro tem como objetivos estimular a produção de vinho de qualidade, aproveitar sinergias que ajudem a promoção dos vinhos participantes nos diferentes canais a nível nacional e internacional, contribuir para a expansão da cultura do vinho no geral, assim como o seu consumo moderado como fator civilizacional.
Com os vinhos premiados realiza-se todos os anos o Guia dos melhores vinhos de Espanha e Portugal segundo as mulheres, com as votações dos membros femininos do júri.

O regulamento dos Prémios VinDuero-VinDouro estabelece os seguintes prêmios: o Gran Arribe de Oro para o vinho que tenha obtido maior pontuação em todas as categorias, o qual será sempre acima dos 94 pontos; o Arribe de Oro, que é entregue aos vinhos que obtenham 90 pontos ou mais; o Arribe de Plata, é entregue a todos os vinhos que recebem mais de 85 pontos e menos de 90.

Para a avaliação dos vinhos apresentados no XIV Concurso Internacional de Vinhos Prémios VinDuero-VinDouro será utilizada a ficha de 100 pontos da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (O.I.V.), seguindo as suas normas. A Organização Internacional da Vinha e do Vinho é a organização internacional que se ocupa dos aspectos técnicos e científicos da viticultura e vinificação.
Para finalizar o concurso são mostradas ao júri todas as garrafas participantes e o mesmo avalia cada garrafa, selo e rótulo de modo a que a garrafa que obtenha maior pontuação obterá o Prémio de melhor Design e Imagem Corporativa. O vencedor deste prémio só é conhecido na Gala de Entrega dos Prémios VinDuero-VinDouro.
Uma parte significativa do júri são membros da Federação Internacional de Jornalistas e Escritores de Vinho e a cada ano concedem três prêmios especiais ao Vinho melhor pontuado de Espanha, o melhor avaliado de Portugal e ao vinho com mais pontos de Arribes.