Os melhores vinhos de Portugal e Espanha têm encontro marcado na XV Gala de Prémios VinDuero-VinDouro

Os Prémios VinDuero-VinDouro, o maior Certame de Vinhos de Portugal e Espanha, celebrará a Gala de Entrega de Prémios pelo terceiro ano consecutivo, dia 16 de novembro em Pinhel, enquadrada na V Feira Beira Interior-Vinhos e Sabores realizada no Centro Logístico durante os dias 15, 16 e 17. Entre as novidades 2019, destaca-se a entrega dos Arribes de Platina, os novos galardões dedicados às Denominações de Origem com os melhores vinhos em cada uma das 11 categorias do Concurso.

Ler mais...

A MULHER E O VINHO serão de novo protagonistas na II Edição de MADRID em feminino com os Prémios VinDuero

A prova será celebrada com 100 mulheres de referência, juntamente com 10 dos vinhos melhor pontuados nos Prémios VinDuero-VinDouro em feminino, e irá decorrer na próxima terça feira, dia 22 de outubro, no Círculo de Bellas Artes de Madrid.

Durante a jornada serão apresentados e degustados, pela mão dos seus produtores e madrinhas, os 10 vinhos mais valorizados pelo prestigiado Comité Internacional de Prova em feminino, assim como o Vermute melhor pontuado.


O próximo evento será a Gala de Entrega dos Prémios VinDuero-VinDouro 2019, na qual os melhores vinhos de Portugal e Espanha encontrar-se-ão em Pinhel (Portugal), sábado, 16 de novembro.

Ler mais...

Prémios VinDuero-VinDouro publica a lista dos melhores vinhos de Espanha e Portugal 2019 segundo as mulheres

  

Trabanca, agosto de 2019.- A Associação VinDuero-VinDouro pública através do website www.premiosvinduero.com o Palmarés 2019 dos Prémios VinDuero-VinDouro em Feminino  que contém o resultado das votações das juradas integrantes no Comité de Prova desta edição.

Ler mais...

VinDuero-VinDouro publica a lista dos melhores vinhos de Espanha Portugal de 2019

Trabanca, agosto de 2019.- VinDuero-VinDouro, o maior certame Internacional de Vinhos de Espanha e Portugal, publica os resultados da sua 15ª edição no seu website www.premiosvinduero.com, onde poderá descarregar o Palmarés em PDF até estar disponível o novo Guia dos Melhores Vinhos de Espanha e Portugal.

 

Ler mais...

VinDuero-VinDouro dá a conhecer os vencedores dos Grande Arribe de Ouro

O Grande Arribe de Ouro 2019, vinho com máxima pontuação no concurso geral, foi entregue para Quinta da Silveira Porto Tawny 10 anos, da Soc. Agr. Vale da Vilariça. – Quinta da Silveira; um vinho generoso da Denominação de Origem Douro-Porto, atingindo assim a mais alta distinção.
O Grande Arribe de Ouro em Feminino foi ganho pelo Reina de Castilla Verdejo Fermentado en Barrica, da Sociedade Cooperativa Bodega Reina de Castilla, pertencente à D.O. Rueda, obteve a maior pontuação do Concurso internacional, levando unicamente em conta a votação dos elementos femininos do jurado.

Ler mais...

Enorme sucesso nos XV Prémios VinDuero-VinDouro 2019 com mais de 900 vinhos participantes.

 

O maior Concurso Internacional de Vinhos de Espanha e Portugal afirmou-se como um dos Concursos de topo a nível mundial, depois do êxito da sua XV Edição, III em Feminino, contando com a participação de mais de 900 vinhos. Entre as novidades de 2019, destaca-se a incorporação dos Prémios Especiais para as Denominações de Origem e Indicações Geográficas de ambos os países com os melhores vinhos de cada categoria, contando com uma nova categoria para Vermouths. O Palmarés desta XV Edição será publicado no website dos Prémios VinDuero-VinDourona próxima semana e partilhados nas nossas redes sociais. Os Prémios VinDuero-VinDouro já estão a trabalhar nos próximos eventos: MADRID em feminino (Espanha), Gala de Entrega de Prémios em Pinhel (Portugal), entre outras surpresas.

Ler mais...

Os Prémios VinDuero VinDouro iniciam três dias de provas cegas com mais de 800 vinhos inscritos

Em 2019, os Prémios VinDuero-VinDouro comemoram 15 anos! Consolidado como um dos maiores Concursos Internacionais de Vinho, diferencia-se de todos os certames que se celebram em Espanha e em Portugal. Esta XV Edição dos Prémios realiza-se durante os dias 1, 2 e 3 de agosto em Trabanca (Salamanca) e inclui entre outras novidades a nova categoría para vermutes e prémios especiais dedicados às DOs e IGPs de ambos os países. 

Ler mais...

OS PRÉMIOS VINDUERO-VINDOURO CRIAM UMA NOVA CATEGORIA PARA VERMOUTHS

No seu 15º Aniversário, o Maior Concurso Internacional de vinhos de Espanha e Portugal, adiciona os Vermouths às suas categorias, somando um total de 11 tipos de vinhos diferentesa competir no concurso. As provas cegas realizar-se-ão durante os dias 1, 2 e 3 de agosto em Trabanca (Salamanca) por um Comité de Prova Internacional composto equitativamente por 56 homens e mulheres do mais alto prestigio. Para além dos Vermouths, os Prémios VinDuero-VinDouro lançaram mais uma novidade para premiar as D.O.s e IGPs com os melhores vinhos de cada categoria em função da maior pontuação média dos seus vinhos apresentados no Certame.

Ler mais...

Na XV Edição, o Concurso Internacional de Vinhos VinDuero-VinDouro também vai premiar as Denominações de Origem e Indicações Geográficas Protegidas com os melhores vinhos de cada categoria

Em cada categoria de Vinhos dos Prémios VinDuero-VinDouro, serão premiadas, como Arribe de Platina,a Melhor Denominação de Origem/Indicação Geográfica Protegida dessa categoria.Esta distinção será atribuída à DO /IGP que obtenham a pontuação média mais alta resultante da soma da totalidade de pontos dos vinhos da DOC apresentados no concurso em cada categoria.

Ler mais...

COMITÉ DE PROVA dos Prémios VINDUERO-VINDOURO 2019

Os Premios VinDuero-VinDouro apresentam o novo JComité de Júris da XV Edição do Concurso Internacional de Vinhos de Portugal e Espanha. A lista de profissionais confirmados será atualizada em função do número de vinhos inscritos no Concurso. 

Ler mais...

Os Prémios VinDuero-VinDouro fecharam acordo com a Central Internacional de Reservas TerraDuero

Os Prémios VinDuero-VinDouro fecharam acordo com a Central Internacional de Reservas TerraDuero, que irá gerir as reservas em alojamentos, estabelecimentos de restauração e atividades turísticas em Espanha e Portugal. Os estabelecimentos aderentes à Central de Reservas contarão com uma seleção dos vinhos premiados nos VinDuero-VinDouro nas suas cartas.

Ler mais...