VinDuero-VinDouro, o maior certame Internacional de Vinhos de Espanha e Portugal divulga através desta publicação o resultado do Concurso 2018, XIV Edição dos Prémios VinDuero-VinDouro, onde poderá descarregar o Palmarés em PDF até que os novos Guias dos Melhores Vinhos de Espanha e Portugal sejam disponibilizados.

Os Premios VinDuero-VinDouro posicionam-se uma vez mais como um dos Certames de referência a nível internacional. Um prestigiado e bem consolidado evento que, através de um Painel de Prova do mais alto nível, avalia, ano após ano, os melhores vinhos de ambos países. Uma vez mais, depois de 14 anos de caminhada, os Prémios VinDuero-VinDouro celebraram as suas provas num enclave excecional, a localidade de Trabanca, situada em plena fronteira de Arribas do Douro durante os dias 1, 2 e 3 de agosto.

Nesta décima-quarta edição do concurso, participaram mais de 500 vinhos provenientes de mais de 50 menções geográficas de Espanha e Portugal, outorgando-se um total de 56 Medalhas de Ouro e 91 Medalhas de Prata. O Grande Arribe de Ouro, o maior Galardão do Concurso, outorgado ao vinho com a maior pontuação, sempre a cima dos 94 pontos, foi atribuído ao vinho Palo Cortado de la Cruz de 1767, um vinho Denominação de Origem de Jerez e produzido por Bodegas Arfe, que somou um total de 97,17 pontos.

Por outro lado, a Menção Geográfica que arrecadou mais Medalhas foi a DOC Portuguesa Beira Interior, com 7 Medalhas de Ouro, onde se destaca o tinto Don Manuel I, da Adega Cooperativa de Pinhel, merecedor de um Ouro com 93,17 pontos e um total de 17 Pratas.