Segunda-feira dia 24 de junho publicaremos a composição do Comité de Prova 2019

Nesta nova Edição e em comemoração do seu 15º Aniversário, o Certame decidiu abrir ao público o Comité de Prova através da inscrição na PLATAFORMA DE PROVADORES na qual os aspirantes enviaram os seus dados juntamente com o seu Currículo para participar na seleção dos Provadores e Provadoras dos Prémios VinDuero-VinDouro 2019. 

Após um processo de seleção, a organização do Maior Concurso Internacional de Vinhos de Espanha e Portugal, a Associação VinDuero-VinDouro, dará a conhecer os resultados da sua avaliação através da publicação de todos os integrantes do novo Júri 2019 na próxima segunda-feira, dia 24 de junho.  

Este novo Júri será composto por um máximo de 50 provadores, distribuídos em 50% pelo sexo feminino e masculino para realizar as provas cegas de forma simultânea em mesas diferentes, onde mulheres e homens provarão os mesmos vinhos por separado. Deste modo, poderão ser obtidos resultados mais específicos sobre as avaliações do nicho de mercado feminino. Tendo em conta exclusivamente as pontuações das mulheres, serão outorgados os Prémios VinDuero-VinDouro em feminino 2019, que vão já na sua III Edição e cujos resultados serão publicados no Guia dos Melhores Vinhos de Espanha e Portugal segundo as Mulheres.

Por outra parte, todas as votações (tanto masculinas como femininas) serão tidas em conta para pontuar e premiar os melhores vinhos que serão publicados no Guia dos Melhores Vinhos de Espanha e Portugal e cujos prémios, juntamente com os Arribe em feminino, serão entregues na Gala de Entrega de Prémios que se realizará durante uma das maiores feiras de Portugal: Beira Interior Vinhos & Sabores, que terá lugar no próximo mês de novembro na localidade de Pinhel.  


Um Júri de Prestigio Internacional

Ser membro do Comité de Prova do Maior Concurso Internacional de vinhos de Espanha e Portugal é um privilégio e uma das qualidades a destacar dos Prémios VinDuero-VinDouro, em conjunto com a excelente qualidade dos mais de 500 vinhos apresentados, provenientes de todas as menções geográficas de Espanha e Portugal.  

Podemos adiantar que o Júri Internacional do Certame, que celebra 15 anos de existência, será presidido tecnicamente por Isabel Mijares e composto por homens e mulheres especialistas de reconhecido mérito na área do vinho, com uma amplia experiência internacional que junto com os vinhos, dotarão aos Prémios de um grande auge tanto a nível transfronteiriço, em Espanha e Portugal, como em outros países.

Os Prémios VinDuero-VinDouro e a sua III Edição em feminino  são um prestigioso, profissional e consolidado evento que neste ano de 2019 continuará em busca do sucesso para alcançar o seu objetivo principal: dar a conhecer os melhores vinhos do território ibérico. O Certame realiza-se entre os dias 1, 2 e 3 de agosto na localidade salmantina de Trabanca, situada em plena zona dos Arribes del Duero, um território rodeado de surpreendentes paisagens e excelentes vinhos.

Lembre-se, tem um encontro imperdível com os Prémios VinDuero-VinDouro 2019.

Quere estar entre os melhores? Ainda pode inscrever os seus vinhos na PÁGINA DE INSCRIÇÕES, aberta até dia 25 de julho às 15h00.