O Grande Arribe de Ouro 2019, vinho com máxima pontuação no concurso geral, foi entregue para Quinta da Silveira Porto Tawny 10 anos, da Soc. Agr. Vale da Vilariça. – Quinta da Silveira; um vinho generoso da Denominação de Origem Douro-Porto, atingindo assim a mais alta distinção.
O Grande Arribe de Ouro em Feminino foi ganho pelo Reina de Castilla Verdejo Fermentado en Barrica, da Sociedade Cooperativa Bodega Reina de Castilla, pertencente à D.O. Rueda, obteve a maior pontuação do Concurso internacional, levando unicamente em conta a votação dos elementos femininos do jurado.



Trabanca, agosto de 2019.- VinDuero-VinDouro, o maior Certame Internacional de Vinhos de Espanha e Portugal, de acordo com o estipulado no Regulamento do Concurso, publica os resultados do Concurso de 2019, através do seu website: www.premiosvinduero.com, onde poderão conhecer os vinhos de Espanha e Portugal, que foram premiados.

Em breve, seram lançados o Guiados Melhores Vinhos de Espanha e Portugal, e o Guia dos Melhores Vinhos de Espanha e Portugal em Feminino. Ambos elencam os resultados do Concurso Internacional, incluindo a Ficha de Prova individualizada de todos os vinhos premiados. Os Guias convertem-se, assim, num diário de consulta para inúmeros amantes e aficionados do vinho por todo o mundo.


Nesta XV Edição, o famoso Concurso Internacional deu continuidade à III Edição em Feminino,cujas distinções foram concedida exclusivamente pelas mulheres do jurado.


Antes de procedermos ao anúncio de todos os premiados, damos a conhecer, através deste comunicado, os vencedores dos máximos galardões entregues aos vinhos participantes.


O Grande Arribe de Ouro 2019 (vinho com a máxima pontuação do concurso):


Quinta da Silveira – Porto Tawny 10 anos ( Soc. Agr. Vale de Vilariça – Quinta da Silveira - Denominação de Origem Douro-Porto)


Grande Arribe de Ouro 2019, edição em feminino:


Reino de Castilla Verdejo (Sociedade Cooperativa Bodega Reina de Castilla – Denominação de Origem Rueda)

Os Prémios VinDuero-VinDouro bateram recordes nesta Edição, atingindo cerca de 900 vinho inscritos, oriundos de todas as Denominações, espanholas e portuguesas, incluindo as ilhas de ambos os países. Este crescimento assenta no enorme prestígio do seu Jurado Internacional, cuja XV edição contou com 60 prestigiados enólogos, posicionando os Prémios VinDuero-VinDouro como um dos concursos de vinho de referência internacional.


Uma vez mais, os Prémios VinDuero-VinDouro celebraram as suas provas num enclave excepcional, em plena fronteira de ambos os países, na localidade de Trabanca (Salamanca), em pleno Parque Natural das Arribas do Douro.