A prova será celebrada com 100 mulheres de referência, juntamente com 10 dos vinhos melhor pontuados nos Prémios VinDuero-VinDouro em feminino, e irá decorrer na próxima terça feira, dia 22 de outubro, no Círculo de Bellas Artes de Madrid. Durante a jornada serão apresentados e degustados, pela mão dos seus produtores e madrinhas, os 10 vinhos mais valorizados pelo prestigiado Comité Internacional de Prova em feminino, assim como o Vermute melhor pontuado.

Sexta feira, 18 de outubro de 2019.- Os Prémios VinDuero-VinDouro organizam pelo segundo ano consecutivo MADRID em feminino, um evento cujos protagonistas serão o vinho e as mulheres, e no qual se apresentarão 10 dos vinhos com melhor pontuação nos Prémios VinDuero-VinDouro em feminino, Certame que em 2019 celebrou o seu XV Aniversário.

O evento consiste numa exclusiva prova desenhada para 100 influentes mulheres, de diferentes âmbitos profissionais, concebida como uma interessante jornada de networking, servindo assim para criar sinergias entre Espanha e Portugal. As afortunadas poderão conhecer e degustar os excelentes vinhos premiados, que se produzem em ambos os lados da fronteira, pela mão dos seus produtores e apadrinhados por diferentes provadoras de prestigio.

Em 2019, MADRID em feminino apresentará, para deleite de diferentes mulheres do âmbito vitivinícola, cultural, politico, social, entre outros, 10 vinhos e um vermute que irão ser degustados pela seguinte ordem: o espumante Pata Negra Organic, de Bodegas J. Garcia Carrión (D.O. Cava), com 96,00 pontos; o branco Valle de Passos, da Quinta Valle de Passos (D.O.C. Trás-os-Montes), com 93,67 pontos; o Rosé Arribes de Vettonia, das Bodegas Arribes de Duero (D.O: Arribes), com 91,75 pontos; o tinto Vinhas do Tua, de Douro Ansiães (D.O.C. Douro-Porto) com 91,75 pontos; o vermute Txurrut Vermut Vintafe, de Vegame, com 92,67 pontos; o tinto Solmayor, da Bodega Soledad (D.O. Uclés), com 92,00 pontos; o tinto Quinta dos Termos Reserva, de Quinta dos Termos (D.O.C. Beira Interior), com 96,00 pontos; o Vinho de Autor R Piageage, de Altos de Rioja Viticultores e Bodegueros (D.O.C. Rioja), com 90,00 pontos; o tinto Rarissimo Grande Reserva, de Total Wines (D.O.C. Dão), com 92,75 pontos; o vinho do Porto Quinta da Silveira Porto Tawny 10 Anos, de Sociedade Agrícola Vale da Vilariça (D.O.C. Douro-Porto), com 94,75 pontos e, por último, o Grande Arribe de Ouro em feminino 2019, o branco Reina de Castilla Verdejo, fermentado en Barrica, Sociedad Cooperativa Bodega Reina de Castilla (D.O. Rueda), com 96,50 pontos.

As convidadas estarão acompanhadas pelos anfitriões José Luis Pascual Criado, Presidente dos Prémios VinDuero-VinDouro, e a reconhecida María Isabel Mijares, Presidente do Comité Internacional de Prova VinDuero-VinDouro que procederão à abertura do evento, para então cederem a palavra aos produtores e madrinhas que apresentarão cada um dos vinhos e o vermute, selecionados para a ocasião.

MADRID em feminino 2018 elevou a Mulher no Mundo do Vinho

MADRID em feminino 2018 relevou-se uma grande celebração dedicada a mulheres únicas, que trabalham pelos seus ideias e representam os valores do colectivo feminino, em diferentes âmbitos. Foi uma Grande Gala que valorizou a mulher e posicionou o critério feminino onde merece.

Na passada edição, o evento conquistou as convidadas com os 10 melhores vinhos de Espanha e Portugal, eleitos pelas mulheres do jurado dos Prémios VinDuero-VinDouro 2018. Esta prova exclusiva reuniu em torno do melhor vinho da Península Ibérica e ilhas, políticas, especialistas em gastronomia, enólogas, empresárias, diretoras de empresas, summeliers…, tanto de Espanha como de Portugal, que desfrutaram da noite com os cincos sentidos, um cocktail e um enriquecedor intercâmbio de contactos e opiniões sobre os vinhos degustados.

Os Prémios VinDuero-VinDouro em feminino

Os Prémios VinDuero-VinDouro em feminino surgiram no ano 2017, com o objetivo de demonstrar a importância do papel da mulher no mundo vitivinícola em particular e sociedade em geral, oferecendo, por sua vez, um valor acrescentado para as adegas participantes.

Os PrémiosVinDuero-VinDouro em feminino são Galardões que, em paralelo aos Prémios VinDuero-VinDouro, são entregues aos vinhos pontuados exclusivamente pelas mulheres que compõem o Comité Internacional de Prova, e se espelham nos Guias dos Melhores Vinhos de Espanha e Portugal Segundo as Mulheres.

Nos Prémios VinDuero-VinDouro são entregues um Grande Arribe de Ouro, Arribes de Ouro e Arribes de Prata. Já nos Prémios VinDuero-VinDouro em feminino apenas se entregam Arribes de Ouro em feminino, ou seja, galardões para aqueles vinhos com uma pontuação igual ou superior a 90, e um Grande Arribe de Ouro em feminino, ao vinho que maior pontuação obtenha sempre que se encontre acima dos 94 pontos.

Os Prémios VinDuero-VinDouro organizam o evento como estratégica de cooperação transfronteiriça, para o fomento da mesma nas relações entre Portugal e Espanha tendo o vinho como fio condutor, tal como acontece com o rio Douro. O evento promove o vinho como produto de indubitável valor para o desenvolvimento económico e social do território, ao mesmo tempo que valoriza o papel da mulher no sector vitivinícola. MADRID em feminino é um evento que enaltece ambos os países, e as mulheres que os representam, para brilhar em Madrid e no mundo.

PRÓXIMOS EVENTOS

Os melhores vinhos de Portugal e Espanha reunir-se-ão uma vez mais na XV Gala de Entrega dos Prémios VinDuero-VinDouro.

Os Prémios VinDuero-VinDouro já se encontram a trabalhar no seu próximo evento: A Grande Gala de Entrega dos Prémios VinDuero-VinDouro 2019, que se celebrará sábado, dia 16 de novembro de 2019 em Pinhel, convertendo, uma vez mais, a localidade lusa na Capital Ibérica do Vinhos.

Todos os produtores premiados, e as restantes personalidades, poderão desfrutar de uma Galeria de Prova, composta pelos vinhos galardoados, numa animada Gala na qual serão entregues os Galardões da XV Edição dos Prémios VinDuero-VinDouro, e a sua versão em feminino.

O evento irá coincidir com a Feira Beira Interior: Vinhos & Sabores, onde a VinDuero-VinDouro estará presente com um espaço próprio incluindo um stand, na sala de expositores, no qual poderão conhecer e degustar todos os vinhos participantes no Certame 2019. Desta feita, o Concurso Internacional de Vinhos Prémios VinDuero-VinDouro posiciona-se assim como o maior e mais importante Certame do Território Ibérico.