Os Prémios VinDuero-VinDouro, o maior Certame de Vinhos de Portugal e Espanha, celebrará a Gala de Entrega de Prémios pelo terceiro ano consecutivo, dia 16 de novembro em Pinhel, enquadrada na V Feira Beira Interior-Vinhos e Sabores realizada no Centro Logístico durante os dias 15, 16 e 17. Entre as novidades 2019, destaca-se a entrega dos Arribes de Platina, os novos galardões dedicados às Denominações de Origem com os melhores vinhos em cada uma das 11 categorias do Concurso.

O Salão VinDuero-VinDouro acolhe a XV Gala de Entrega de Prémios, onde se situará a Galeria de Prova na qual dar-se-ão a conhecer e degustar os melhores vinhos de Portugal e Espanha 2019.


Adicionalmente, no Salão Pinhel Cidade Portuguesa do Vinho 2020, a VinDuero-VinDouro estará presente com um stand no qual se ofertarão degustações de vinhos Portugueses e Espanhóis.


No sábado, também haverá uma degustação de vinhos e queijos das Ilhas Canárias na Sala CVRBI às 16h30

Trabanca, 14 de novembro de 2019.- Os Prémios VinDuero-VinDouro uniram-se, pelo terceiro ano consecutivo, à Câmara Municipal de Pinhel e à Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior para levar a cabo a Gala de Entrega de Prémios VinDuero-VinDouro durante a celebração da V Feira Beira Interior-Vinhos e Sabores realizada anualmente na localidade lusa de Pinhel.
As entidades pretendem unir esforços para despontar, uma vez mais, através da Gala, na V Edição de uma das maiores feiras de Portugal, onde serão expostos e postos a degustação os melhores produtos vinícolas e sabores das regiões, bem como todos os vinhos participantes na XV Edição dos Prémios VinDuero-VinDouro, realizada nos passados dias 1, 2 e 3 de agosto na localidade salmantina de Trabanca..

VinDuero-VinDouro dará a conhecer e a degustar, uma vez mais, os melhores vinhos de Portugal e Espanha, convertendo a localidade de Pinhel na Capital Ibérica do Vinho e os Prémios VnDuero-VinDouro no maior e mais importante Certame do Território Ibérico.

Como novidades, 2019 foi o ano em que o Certame deu as boas-vindas aos vermouths, criando uma nova categoria para os mesmos, contando com uma boa adesão por parte dos produtores. Por outro lado, outorgará novos Galardões às Denominações de Origem e Indicações Geográficas Protegidas com os melhores vinhos em cada una das 11 categorias dos Prémios. Os novos Arribes de Platina serão dados a conhecer exclusivamente durante a Gala e revelados despois da mesma.

Durante o evento, também serão entregues os Prémios VinDuero-VinDouro em feminino, galardões outorgados tendo em conta exclusivamente as votações das mulheres que compõem o Comité Internacional de Prova. Os Prémios em feminino são Galardões consolidados que se celebram consecutivamente há três anos e que no passado dia 22 de outubro deleitaram 100 mulheres de referência em vários âmbitos profissionais com a II Edição MADRID em feminino, no Círculo de Belas Artes de Madrid.

 

PRÉMIOS VINDUERO-VINDOURO 2019
II EDICIÓN EM FEMININO

Os Prémios VinDuero-VinDouro realizaram as provas num enclave excecional, a localidade salmantina de Trabanca, situada em plena fronteira das Arribas do Douro durante os dias 1, 2 e 3 do passado mês de agosto.

Nesta que é a XV Edição do Concurso, participaram mais de 900 vinhos proveniente de mais de 80 menções geográficas de Espanha e Portugal, outorgando-se o total de 95 Medalhas de Ouro e 173 Medalhas de Prata.

O Grande Arribe de Ouro, o maior Galardão do Concurso, entregue ao vinho mais pontuado, foi para Quinta da Silveira Porto Tawny 10 anos produzido pela Soc. Agr. Vale da Vilariça-Quinta da Silveira, com estonteantes 97,17 pontos. Este, é um vinho português da DOC Douro-Porto, a menção geográfica que mais medalhas arrecadou no Concurso (16 ouros e 35 pratas), fruto do excelente trabalho que está a ser realizado pelos produtores e adegas deste território.

Os VinDuero-VinDouro em Feminino são Galardões que, paralelamente aos Prémios VinDuero-VinDouro gerais, se outorgam aos vinhos mais pontuados tendo em conta exclusivamente as votações das mulheres que compõem o Comité Internacional de Prova. Os resultados são plasmados no Guia dos Melhores Vinhos de Portugal e Espanha segundo as Mulheres. Nos Prémios VinDuero-VinDouro em Feminino só se outorgam Arribes de Ouro em feminino, ou seja, somente são entregues galardões a todos aqueles vinhos que obtenham uma pontuação igual ou superior a 90 pontos. Da mesma forma que só se entrega um Grande Arribe de Ouro em feminino, que nesta edição, foi atribuido, com magnificos 96,50 pontos, ao vinho Reina de Castilla Verdejo Fermentado em Barrica produzido pela Soc. Coop. Reina de Castilla, adega pertencente à D.O. Rueda, denominação espanhola com mais medalhas obtidas, 9 de ouro e 11 de prata.

Cabe destacar o êxito de participação e de qualidade dos vermouths apresentados na nova categoria da edição 2019, na qual o Vermouth Tradicional Aventón de El Sabor del Vintage conseguiu 91,57 pontos nos Prémios VinDuero-VinDouro gerais, e o Txurrut Vermut Vintage da empresa Basca Vegame, alcançou 92,67 pontos no concurso Em Feminino. Para conhecer o palmarés geral e o palmarés em feminino, aceda aos seguintes links:

- Palmarés Premios VinDuero-VinDouro en general 2019.

- Palmarés Premios VinDuero-VinDouro en femenino 2019.


PROGRAMA


GALA DE ENTREGA DOS PRÉMIOS VINDUERO-VINDOURO 2019

 

SÁBADO, 16 DE NOVEMBRO DE 2019.

16h30: Prova comentada e degustação de vinhos e queijos das Ilhas Canárias.


18h00: Receção de convidados da Grande Gala de Entrega de Prémios VinDuero-VinDouro.


18h00 a 20h00: Galeria de Prova na qual se poderão degustar os melhores vinhos de Portugal e Espanha, premiados na XV Edição dos Prémios VinDuero-VinDouro, o maior Certame Internacional do Território Ibérico.


20h00: Apresentação da Gala de Entrega de Prémios VinDuero-VinDouro 2019 e entrega de galardões (Parte I).


20h15: Atuação musical.


20h30: Jantar com produtos típicos da Beira Interior


21:15h: Entrega de Prémios (Parte II)


22h30: Entrega de Prémios (Parte III)


22h45: Atuação musical.


23h00: Entrega de Prémios (Parte IV)


00h00: Encerramento da XV Gala de Entrega de Prémios VinDuero-VinDouro 2019.


Os Prémios VinDuero-VinDouro, em conjunto com a Câmara Municipal de Pinhel e a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior desejam um agradável serão a todos os presentes..


Beira Interior Vinhos & Sabores

Beira Interior: Vinhos & Sabores também levará a cabo vários seminários e workshops, provas comentadas, mostras gastronómicas regionais, showcookings e várias atuações musicais.
Os premiados serão expostos durante a Gala numa Galeria habilitada no Salão VinDuero-VinDouro, e postriormente, podrão ser conhecidos através dos Guias dos Melhores Vinhos de Portugal e Espanha disponiveis em: www.Prémiosvinduero.com

 

Segue-nos nas Redes Sociais.

        

Para más información Para mais informação:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

+34 923 14 14 09